Páginas

Naruto Shippuuden

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Uchiha Sasuke



Sasuke Uchiha
Sasuke17.jpg
Informações
Estréia (Mangá):Capítulo #3
Estréia (Anime):Naruto Episódio #1
Estréia (Filme):Naruto the Movie: Ninja Clash na Terra da Neve
Estréia (OVA):Encontre o trevo de quatro folhas vermelho!
Estréia (Game):Naruto: Clash of Ninja
Seiyū:Noriaki Sugiyama
Kanji:うちはサスケ
Rōmaji:Uchiha Sasuke
Estado:Clássico: Vivo
Shippūden: Vivo
Sexo:Masculino
Aniversário:23 julho
Altura:Clássico: 150,8 centímetros - 153,2
Shippūden: 168 centímetros
Peso:Clássico: 42,2 kg - 43,5 kg
Shippūden: 52,2 kg
Idade:Clássico: 12-13
Shippūden: 16
Tipo Sanguíneo:AB
Clã:Clã Uchiha
Kekkei Genkai:Sharingan Eterno Mangekyou Sharingan
Lançamento da chama
Família:Fugaku Uchiha (Pai) Mikoto Uchiha (Mãe)
Itachi Uchiha (Irmão)
Afiliação:Konohagakure Otogakure
Akatsuki
Classificação:Falta-nin
Times:Time 7 Quarteto do Som
Taka
Rank Ninja:Clássico: Genin
Shippūden: Genin
Registro Ninja:012606
Graduação (Genin):12
Sasuke Uchiha (うちはサスケ, Uchiha Sasuke) é um personagem principal e antagonista da série Naruto. Ele foi originalmente introduzido como um protagonista, um membro do Time 7 de Konohagakure. Ao longo da série, ele se tornou um antagonista, culminando em sua associação com a Akatsuki, tornando-se um dos personagens mais dinâmicos da série. Sasuke é atualmente um nukenin e um criminoso internacional, e provavelmente o último sobrevivente do Clã Uchiha.

Personalidade

Sasuke mostrando uma atitude agradável
Rikudou NarutoAdicionada por Rikudou Naruto
Quando era criança, Sasuke era um menino muito amável, carinhoso com seus pais, com seu irmão e respeitoso com os seus companheiros de clã, assim como seus professores.
Sasuke e Itachi jovens
Rikudou NarutoAdicionada por Rikudou Naruto
Ele tinha muito orgulho de ser irmão de Itachi e filho de Fugaku, famoso por ser um dos protetores dedicados de Konoha, e ele sempre quis imitá-lo. Seu sonho inicial era juntar à Polícia de Konoha quando crescer, igual ao seu pai. Por esta razão, procurou muito pela aprovação do pai e reconhecimento de suas habilidades. Depois que Itachi matou todos os membros do clã, a inocência de Sasuke foi quebrada, seus ideais e personalidade mudaram severamente, tornando-se frio, solitário, cruel, cínico, um tanto arrogante, e com os próximos nove anos de sua vida dedicados a matar Itachi. Quando introduzido pela primeira vez no Time 7, Sasuke exibiu grande indiferença com seus companheiros de equipe. Sentindo-se superior a todos eles, incluindo o seu professor, Sasuke não estava disposto a cooperar com Naruto Uzumaki e Sakura Haruno, como ele achou que iria proporcionar-lhe qualquer auxílio em matar Itachi. No entanto as horas extraordinárias, já que ele passou mais tempo com sua equipe, Sasuke começou a perder um pouco de sua raiva, se preocupando mais com sua equipe do que com a sua vingança. Para ajudar a empurrá-lo em seu desejo de poder, Orochimaru deixa em Sasuke um Selo Amaldiçoado, durante o Exame Chunin para lhe dar um gosto de poder. Embora Kakashi Hatake tenha selado o Selo Amaldiçoado, assim como ensinou-lhe o Chidori na esperança de desviá-lo do caminho da vingança e, em vez de proteger seus amigos atuais com ele, Sasuke começou a desejar mais o poder do selo, na esperança de ficar mais forte, assim como deformar o Chidori em uma lâmina para cortar a amizade.
De acordo com Kakashi, Sasuke tem tanto superioridade quanto inferioridade, um complexo, como ele não está disposto a reconhecer que alguém é mais forte que ele. Por exemplo, ele foi complacente com a sua rivalidade com Naruto quando ele acreditava que ele era mais forte, mas percebendo o rápido crescimento de Naruto, que apresentou em sua vitória sobre o jinchūriki de Sunagakure, Gaara, que havia derrotado Sasuke, e sua rápida derrota na luta com Itachi. Em seu regresso à Konoha, Sasuke levou a acreditar que a sua progressão em
Shippuu Sasuke vs Naruto-1-.jpg
 
 
Konoha foi muito lenta, o que levou a sua deserção para Otogakure para buscar o poder de Orochimaru. Após deixar a vila, Sasuke se juntou ao Quarteto do Som e viajou para a Vila do Som, mas perdeu todos os membros do Quarteto do Som pelo Time Shikamaru e enfrentou Naruto sozinho no Vale do Fim, onde Naruto tentou salvá-lo do seu caminho de vingança. Sasuke por sua vez, planejava matar Naruto, seu amigo mais próximo, para despertar o seu Mangekyō Sharingan, mas após sua vitória, ele decidiu derrotar Itachi do seu jeito e não do de Itachi. Em Naruto Shippuden, a personalidade de Sasuke reverteu para aproximadamente o mesmo que quando ele conheceu o Time 7, apesar de sua vingança contra Itachi estava acima de tudo, inclusive sua própria vida. Ele também alegou ter cortado todos os laços com Konoha, acreditando que eles eram a causa da sua fraqueza, indo tão longe como a tentativa de matar Naruto, a quem ele havia poupado em sua batalha anterior, para provar que ele estava corrompido. Apesar disso, Sasuke parecia disposto a matar desnecessariamente em sua busca por vingança e mais tarde, quando lutou contra o jinchūriki do Hachibi, Killer Bee, Sasuke lembrou do Time 7 depois de ver o Time Taka sacrificando-se para ajudá-lo.

Apesar de afirmar anteriormente que ele não se importava se tivesse que sacrificar seu corpo para Orochimaru contanto que continuasse sua busca por vingança, quando Sasuke sentiu que tinha crescido mais que Orochimaru, ele decidiu que entregar-se a alguém mais fraco do que ele próprio era um insulto para os Uchiha. Ele procedeu a batalha e absorveu a consciência de Orochimaru quando este tentou roubar seu corpo. Este é apenas um exemplo de lealdade feroz de Sasuke ao seu clã ao ponto da obsessão, ele permaneceu vestindo seu símbolo em suas costas com orgulho, enquanto ele se recusou a usar quaisquer outros símbolos, como um protetor de testa. Ele também foi visto por alguém de fora do clã empunhando o Sharingan como um insulto, como o olho é o símbolo dos poderes do clã Uchiha, enquanto Itachi e Madara elogiaram a maestria de Kakashi sobre o Sharingan oferecido por Obito, Sasuke expressou o seu descontentamento com um estranho, mesmo possuindo-o, embora um pouco surpreso com Kakashi ter despertado o Sharingan, Sasuke não ficou impressionado, e afirmou que Kakashi deve sentir-se grato ao Uchiha pelo poder. Sasuke mostrou desgosto ainda mais quando viu dez Sharingan no braço de Danzō, e um décimo primeiro em seu olho direito.
Sasuke completamente possuído pelo Ódio
Depois de sua batalha com Itachi, que resultou na morte de Itachi, a revelação de que ele havia sido condenado pelos Anciãos de Konoha para matar o clã Uchiha mostrava como Itachi realmente o amava, Sasuke jurou destruir Konoha por sacrificar Itachi, o clã Uchiha e a felicidade do clã. Depois, ele confirmou a verdade, Sasuke cresceu a odiar a aldeia uma vez que ele teria protegido com sua vida. Embora, à primeira ainda se agarrar a noção de amizade e poupar os inocentes, como o tempo passou com este novo caminho da vingança, Sasuke tem crescido muito mais cruel e mais implacável, matando todos que estiverem em seu caminho, sacrificando sua própria equipe para realizar seus objetivos e tentar matar seus ex-companheiros de equipe e professor, não sentia vergonha, culpa ou remorso por suas ações. Ele também mostrou grande fúria quando alguém menciona Itachi de uma forma negativa, esmagando Danzou com seu Susanoo por falar mal de seu irmão. Depois de matar Danzou, Sasuke sentiu uma alegria que nunca sentiu antes, e até mesmo matar membros de Konoha como um nível elevado, que o levou a promessa de matar a todos na aldeia para finalmente separar qualquer ligação do clã Uchiha com a aldeia, e ao fazê-lo, purificaria o nome do clã. Quando perguntado por Kakashi se houvesse mais para ele do que o seu clã, Sasuke se lembrou de seu antigos companheiros de Konoha rindo, o que o enfureceu e disse que eles estavam rindo por causa de sua ignorância sobre o sacrifício de Itachi e soava como escárnio e desprezo para ele, que ele queria transformar em gritos de desespero. Nesta fase, é imaginar que o ódio de Sasuke e o desejo de vingança passou o ponto de resgate, levando Sakura e Kakashi completamente a perder toda a esperança nele. Mesmo Karin, apesar de ser obcecada por ele, deu-se estar com ele. A única pessoa que continua a ter alguma fé nele é Naruto. Sasuke, em resposta, abandonou a sua recusa ao transplante de olhos de Itachi em si mesmo, na esperança de derrotar o Naruto com seu próprio poder, odiando como ele se recusa a desistir dele, mesmo depois de tudo o que ele fez para ele. De acordo com Madara, Sasuke é o único a arcar com todo o ódio do clã Uchiha. Além disso, por toda sua vida, apesar de ser popular com as mulheres por ser bonito e sensual, Sasuke nunca mostrou nenhum interesse em qualquer uma dessas mulheres, ou os seus avanços, devido ao seu principal objetivo: vingança e poder. Essas meninas incluem Sakura Haruno, Ino Yamanaka e mais tarde Karin. Mesmo quando a obsessão de Sakura se tornou um afeto sincero, Sasuke ainda não retornou seus sentimentos, mas antes de ele sair da vila, Sasuke deu um verdadeiro obrigado. Seu desinteresse dessas mulheres pode transformar a antipatia cruel e indiferente, expressa durante a sua luta com Danzō, perfurando Karin sem hesitação para matar Danzō e depois tentou acabar com ela para impedi-la de ser um fardo, no futuro, e durante sua lutar com o Time Kakashi, onde ele tentou matar Sakura duas vezes.

Aparência

Aparência de Sasuke durante sua luta com Itachi


Sasuke tem cabelos pretos espetados com uma tonalidade azul, que aumenta conforme a história avança, e os olhos pretos. Ele tem a pele mais clara do que seu irmão mais velho, Itachi. Seu cabelo paira sobre ambos os lados de seu rosto a cerca de moldura seu rosto. Um tema recorrente na aparência de Sasuke é que ele é considerado bastante atraente para quase todas as meninas da sua idade. No início do Naruto clássico, a roupa de Sasuke consistia em uma camisa azul de manga curta com gola levantada e o símbolo do ClãUchiha nas costas e aquecedores brancos de braço, que ele parou de usar após os exames Chunin, junto com calção branco. Na última etapa do Exame Chūnin, ele usava uma versão em preto, um equipamento com muitos cintos de braço pequenos adornando seu braço esquerdo e bandagens similares ao redor de ambas as pernas, mas finalmente voltou para a sua roupa original, devido à criadores terem um momento difícil ao desenhar a versão em preto em uma base regular. Como a história progredia, o símbolo Uchiha se tornou cada vez menor. Inicialmente, Sasuke usava uma bandana azul com o símbolo de Konoha na placa metálica. Depois de sofrer a segunda derrota de Itachi, Sasuke parou de usá-la por um tempo. Ele colocou-a novamente durante a segunda metade da batalha com Naruto no Vale do Fim, só para deixá-lo cair no final. Depois disso, Sasuke não usou uma bandana novamente.
No Naruto Shippūden, Sasuke tem crescido notavelmente ao longo dos dois anos e meio e se tornou mais musculoso. Ele foi exibido pela primeira vez vestindo uma camisa de manga comprida branca, de aspecto similar a de manga comprida de alfazema usada por Kimimaro e que era aberta no pescoço, com uma versão menor do símbolo dos Uchihas em suas costas. Ele vestia calça azul escura com um pano azul pendurado até a metade de seu estômago para os joelhos. Ele também usava um cinto de corda roxa em torno de sua cintura, amarrada em uma curva, no qual ele carrega sua espada. Depois de lutar contra Deidara, ele mudou para um camisa cinza escura sem mangas. Seu braço tinha pulseiras especiais, com selos onde ele armazena shuriken. Ele também usava uma capa com isso.
Depois que ele encontrou e lutou contra Itachi, ele voltou a usar uma camisa de colarinho alto cinzento de mangas curtas com aparência semelhante à da camisa azul que ele normalmente usava, no Clássico. Ele também usa aquecedores de punho azul. Ele brevemente usou um manto da Akatsuki. Outro traço notável é que, junto com este equipamento novo, Sasuke começou a deixar o cabelo cair sobre a testa. O símbolo Uchiha na parte de trás do seu equipamento voltou ao seu tamanho original desde a sua batalha com Itachi.

História

Passado

Sasuke quando era um Bebê


Sasuke nasceu no mesmo ano de nascimento de Naruto Uzumaki. O nome foi uma homenagem ao nome do pai do Terceiro Hokage dito por Mikoto Uchiha, a mãe de Sasuke. Sendo o filho mais novo do capitão da Polícia de Konoha e chefe do Clã Uchiha, Fugaku Uchiha, Sasuke cresceu na sombra de seu irmão mais velho, Itachi Uchiha. Itachi era um prodígio e era reconhecido como um gênio, e cujo trabalho era reforçar ainda mais os laços entre a aldeia e o seu clã. O pai de Sasuke tinha um interesse particular somente para seu filho mais velho. Mesmo depois de Sasuke ser matriculado na Academia Ninja, ele ainda era incapaz de escapar da sombra de Itachi. Apesar de se esforçar muito e depois de se tornar mais forte, Sasuke ainda não tinha o reconhecimento de seu pai, que definiu o sucesso de Sasuke só em termos de seu irmão mais velho. Itachi reconhecia a rivalidade de Sasuke. O relacionamento de Itachi com seu pai estava se acabando ainda mais após Itachi ser questionado por outros membros do Clã Uchiha sobre o aparente suicídio de seu melhor amigo, Shisui Uchiha.
Sasuke treinando sob a tutela de seu Pai


Como o comportamento de Itachi estava se tornando cada vez mais estranho, o pai de Sasuke começou a passar mais tempo ao lado de Sasuke, e começou a ensinar-lhe o Katon: Gōkakyū no Jutsu, um Jutsu da família comum viso como um sinal do crescimento do membro do clã Uchiha. Após apenas uma semana de treinamento, Sasuke, com 7 anos na época, realizou o jutsu na frente do pai, provando ser um gênio tão bem em seu próprio direito, e finalmente, recebeu o reconhecimento de seu pai. O pai de Sasuke disse que ele agora usa orgulhosamente o emblema do clã nas costas. Em seguida, Sasuke recebeu um aviso severo para não seguir os passos de Itachi.
O Massacre do Clã Uchiha


Outro dia, depois de voltar da academia, Sasuke viu uma das cenas que mais marcou sua vida, a que todos os membros do seu clã estavam mortos. Ao entrar em casa, ele viu seu irmão na frente dos corpos mortos de seus pais, que revelou que foi ele quem os matou. Imediatamente, Itachi ativa seu Mangekyō Sharingan para mostrar para Sasuke como todos os membros do clã foram mortos. Além disso, Itachi disse-lhe que ele deve querer superá-lo, deve viver com o objetivo de matá-lo, odiando-o e desprezando-o, fazendo de sua vida algum miserável. Itachi também revelou para Sasuke que ele deve ir ao local das reuniões secretas Uchiha, que sugeriu de Sasuke ir lá para ele saber a verdadeira história e finalidade do Sharingan. Disse-lhe que era para ele despertar o Mangekyō Sharingan, matando a pessoa mais próxima dele e que era para eles lutarem novamente tendo os mesmos olhos. Antes de seu irmão sair dali, Sasuke ativou o seu Sharingan pela primeira vez. Devido aos danos físicos e psicológicos que tinha sofrido, Sasuke cai inconsciente.

Naruto

Após o massacre do seu clã, Sasuke viveu em um lado sombrio, com sentimentos frios e com apenas um objetivo: se vingar do seu irmão mais velho, Itachi Uchiha.
Rivalidade de Sasuke e Naruto na Academia


Sasuke era considerado o aluno mais genial e popular da academia, muitas vezes sendo paquerado pelas garotas, entre elas: Sakura Haruno e Ino Yamanaka, e invejado pelos demais garotos devido ao seu grande talento, entre eles: Naruto Uzumaki. Ao mesmo tempo em que ele tinha uma personalidade competitiva com Naruto, eles também se consideravam amigos. Logo depois que Sasuke se tornou um Genin, ele foi colocado no Time 7, junto com Naruto e Sakura, sendo liderados por Kakashi Hatake. Ele foi visto como forçado a conviver com Naruto e Sakura, já que ele não era muito chegado a fazer amigos e se achava bem diferente dos seus colegas. Logo na primeira introdução do Time 7, Sasuke mostrou grande frieza ao falar de si, chamando muita atenção dos seus colegas e do seu professor.
Time 7


O primeiro treinamento do Time 7 juntos é pegar dois sinos que estão na posse de Kakashi, Sasuke foi o que mais chegou perto de pegar um sino, mas não conseguiu, no final do teste Kakashi revela o objetivo do teste: fazer a equipe trabalhar em grupo, um coisa na qual eles fizeram no final do exercício, e finalmente passam a formar oficialmente o Time 7.

País das Ondas

Uma vez que a equipe trouxe o gato Tora de volta à esposa de um senhor feudal, Naruto protesta para receber uma missão de nível "C". Então o Terceiro Hokage aceita essa palavras de Naruto e manda o Time 7 à escoltar Tazuna, um construtor de pontes, ao pobre País das Ondas. Esta missão começa simples, mas acaba se tornando uma missão nível "A", quando descobrem que há um perigoso grupo, liderado por Gatō, atrás de Tazuna para matá-lo.
Depois de deixarem Konoha, o Time 7 se depara com vários ninjas de Kirigakure. Incluindo os Irmãos Demônios que atacaram o construtor da ponte, mas ele é salvo por Sasuke e logo, em seguida os Irmãos Demônios são derrotados por Kakashi. Mais tarde, eles se encontram com um perigoso Nukenin de Kirigakure, Zabuza Momochi. A luta entre o Time 7 contra Zabuza começa, onde na qual Kakashi revela obter o Sharingan e deixa Sasuke impressionado. Sasuke luta ao lado de Naruto e Kakashi para derrotar Zabuza, no entanto, Zabuza foi retirado do campo de batalha após ser feito de morto por Haku. Tempo depois, o Time 7 e Tazuna chegam no País das Ondas e ficam hospedados na casa do construtor, onde conhecem Inari, um garoto que não acredita em heróis e logo discute com Naruto, até eles saberem da verdadeira história do povo do País das Ondas. Embora ainda estivesse se recuperando da sua última luta contra Zabuza, Kakashi leva seus alunos para um treinamento onde eles devem escalar uma árvore usando os pés e seu próprio Chakra. Sakura rapidamente conclui o treinamento, enquanto isso Naruto e Sasuke passavam noites fora treinando e competindo para ver quem concluía o treinamento primeiro.
Sasuke protegendo Naruto


Em um dia quando Tazuna estava na construção da ponte aparece uma misteriosa névoa onde o Time 7 reencontra Zabuza, e desta vez acompanhado de Haku, Sasuke luta contra Haku enquanto Kakashi lutava contra Zabuza. Logo no início da sua batalha, Sasuke tem muita dificuldade para derrotar Haku, até que esse último prende Sasuke em um jutsu especial, o Makyō Hyōshō. Nessa luta aparece Naruto que acaba sendo preso no jutsu de Haku juntamente com Sasuke. Depois de muitas tentativas, e até ter usado o Sharingan, Sasuke cai desmaiado no chão, já que ele estava muito sobrecarregado e muito ferido, vendo a situação do seu colega, Naruto desperta o Chakra da Kyūbi e derrota Haku, em seguida, Haku se suicida para salvar Zabuza, mas Zabuza também acaba morto. Após uma intensa batalha, Sasuke acorda e logo é recebido com um abraço de Sakura. Logo depois da ponte ser construída e o povo do País das Ondas estarem livre das ameaças de Gatō, o Time 7 retorna para Konoha.

Exames Chūnin

Antes dos Exames Chūnin iniciarem, Sasuke viu pessoalmente alguns dos seus adversários durante o Exame Chūnin, entre eles: Gaara, Neji Hyūga e Rock Lee, deixando Sasuke ansioso para as lutas do Exame. Antes do Time 7 entrar no exame para realizar a primeira prova, Sasuke foi desafiado por Rock Lee, que superou facilmente o poder do seu Sharingan através de uma incrível velocidade e competência nos Taijutsus. No entanto, quando Lee estava para realizar o golpe final, Maito Gai interrompeu a luta e puniu seu aluno por usar um taijutsu proibido em uma luta normal. Na primeira parte do Exame Chūnin, onde na realidade os alunos deveriam usar suas habilidades para coletar informações e assim ser aprovado, Sasuke usou seu Sharingan para copiar os movimentos de um estudante na sua frente e copiar efetivamente as respostas. No final da primeira fase, o Time 7 é aprovado.
Na segunda prova do Exame Chūnin, dentro da Floresta da morte, o Time 7 foi atacado por Orochimaru, que estava disfarçado de Shiore, mas que logo mostrou sua real face. Reconhecendo que eles não eram páreo para Orochimaru, Sasuke tentou se render, entregando o pergaminho que ele tinha, que era necessário para concluir a prova. No entanto, Naruto o parou, atacando Orochimaru, em seguida o garoto Uzumaki insulta Sasuke por sua força. Isso impulsionou Sasuke à entrar na luta de novo, dando-lhe a vontade de derrotar Orochimaru. Impressionado com o poder do adversário, Orochimaru colocou seu Juin no pescoço de Sasuke durante a batalha indicando uma recompensa. Sasuke sentiu tanta dor, devido ao Juin, que acabou caindo inconsciente. E Orochimaru acaba fugindo.
Sasuke ativando o Selo Amaldiçoado pela primeira vez


Com o selo em sintonia com seu corpo, ele teve pesadelos e, quando acordou, estava coberto pelo imenso poder do Juin. Imediatamente, ele salvou Sakura do time adversário, facilmente derrotando-os e indo tão longe, chegando até a quebrar um braço de Zaku. Reconhecendo que o Selo Amaldiçoado aparentemente havia corrompido ele, Sakura abraça-o e pedi para ele parar com aquilo. Ele cedeu, e o selo diminuiu. Sasuke ficou surpreso por sua própria explosão súbita de força. Em Naruto Shippūden foi revelado que Sasuke, em algum momento da segunda prova, salvou Karin de um urso com seu Shishi Rendan. Mais tarde, o Time 7 contou com a ajuda de Kabuto Yakushi passando pela segunda fase do Exame Chūnin. Assim, começou as Partidas Preliminares, para selecionar os Genins que iriam para a terceira e última prova do Exame. Sasuke foi escolhido para lutar contra Yoroi Akadō. Antes da luta começar, Kakashi advertiu que se o seu Juin saísse fora de controle, ele iria interromper a luta e Sasuke seria eliminado. A partida começa, e Yoroi usa seu Chakra Kyūin no Jutsu, absorvendo o Chakra de Sasuke e causando uma constante dor no seu selo amaldiçoado. Tendo apenas uma opção, e lembrando de sua luta anterior contra Rock Lee, Sasuke usou o Shishi Rendan. Yoroi foi nocauteado, e Sasuke avançou para as rodadas finais.

Invasão em Konoha

Com o início da invasão, Gaara fugiu do vilarejo com seus irmãos, e Sasuke foi enviado por Genma para ir atrás deles. Sasuke os perseguiu e, depois de batalhas de curta distância contra Kankurō e Temari, Sasuke alcança Gaara e começa uma batalha contra ele.
Sasuke vs Gaara parcialmente transformado em Ichibi


Sasuke usa o Chidori, para feriri Gaara, que já havia começado sua transformação no Ichibi no Shukaku, porém ainda estava na metade da transformação. Gaara rapidamente se recuperou do ataque, colocando Sasuke na defensiva, já que ele não tinha mais reservas de chakra para usar o Chidori novamente. Já que Gaara estava prestes a matá-lo, Sasuke não tinha outra escolha a não ser ativar o Juin, a fim de utilizar outro Chidori. No entanto, este não teve efeito contra Gaara, e Sasuke ficou esgotado. Incapaz de se mover, Sasuke foi salvo pela rápida chegada de Sakura e Naruto. Ssuke ficou observando a luta de naruto contra Gaara, onde Naruto usou o Kuchiyose no Jutsu invocando Gamabunta e outras técnicas novas. No final, Naruto vence a luta contra Gaara, e Sasuke fica com inveja pelo seu colega está se tornando mais forte do que ele cada vez mais.

Busca por Tsunade

Após a fracassada invasão de Orochimaru, Sasuke foi ver Kakashi. Quando ele chegou na casa de Kakashi, ele o viu em coma. Embora nenhum dos Jōnins alí presentes estivesse disposto a lhe contar o que havia ocorrido, Aoba Yamashiro apareceu e perguntou para os outros se era verdade que Itachi Uchiha tinha voltado à Konoha em busca de Naruto. Determinado a encontrar Itachi e a salvar Naruto, Sasuke.

Apesar de seus melhores esforços, incluindo o Chidori, nenhum de seus ataques foram capazes de acertar Itachi. Itachi Uchiha atormenta fisicamente e mentalmente Sasuke, depreciando-o por ainda ser muito fraco, em seguida, Itachi ativa o Tsukuyomi e deixa Sasuke no mesmo estado de coma de Kakashi. Sasuke ficou nesse estado até o retorno de Tsunade para Konohagakure.

Busca de Sasuke

Com raiva por saber que Itachi ainda era muito forte para ele, e com inveja do fato de que naruto tinha ficado mais forte em um período tão curto de tempo, Sasuke desafia Naruto em uma luta, no hospital. Embora eles tenham sido parados, sua breve luta foi o suficiente para mostrar que o Rasengan de Naruto era mais prejudicial do que o Chidori de Sasuke. Mais tarde, ainda pensando nesse assunto de ficar mais forte, Sasuke é confrontado pelo Quarteto do Som, cada um tinha seu Juin. Impressionado com as habilidades dos inimigos, que alegaram receber de Orochimaru, fez Sasuke pensar melhor na oferta de juntar a Orochimaru para se tornar seu pupilo e assim se tornar mais forte.

Para ganhar o poder que ele tanto queria desesperadamente, Sasuke decidiu se juntar a Orochimaru, assim, saindo escondido de Konoha, em uma noite. Porém, durante sua saída, Sasuke é encontrado por Sakura, que insiste para que ele fique em Konoha, afirmando que poderia ajudá-lo na sua vingança, contanto que fique do lado dele. As palavras de Sakura, no entanto, não foram o suficiente para parar Sasuke. Assim, ele aparece atrás de Sakura, e dá um golpe nela, ao mesmo tempo falando "Sakura...obrigado". Em seguida, Sasuke aparece juntamente com o Quarteto do Som, se preparando para ser levado ao esconderijo de Orochimaru. Mais tarde, dentro de uma floresta, o Quarteto do Som forma o Shikoku Mujin, que mantém Sasuke em uma forma de barril para ele entrar no segundo estágio do Juin. Enquanto isso, em Konoha, Sakura avisa para a Godaime Hokage sobre a fuga de Sasuke, fazendo formar o Time Shikamaru. Logo após um bom tempo, onde o Time Shikamaru é completamente separado para lutar contra os membros do Quarteto do Som, Naruto consegue alcançar Sasuke, no Vale do Fim, nas fronteiras do País do Fogo com o País dos Campos de Arroz. Como Sasuke estava determinado a matar Naruto para ir se encontrar com Orochimaru e para conseguir o Mangekyō Sharingan, Naruto sabia que ele tinha que lutar a seio para levar Sasuke de volta à Konoha. Sasuke consegue atingir seus limites de força, chegando a completar o seu Sharingan. Naruto, então, libera o seu chakra da Kyūbi formando uma cauda.
Sasuke vs Naruto


Vendo essa enorme quantidade de poder em Naruto, Sasuke acha necessário liberar o seu Juin para o segundo nível. Em um ataque final, o ataque do Rasengan de Naruto e do Chidori de Sasuke se colide, criando um impacto e formando uma esfera de poder entre os dois. Naruto só consegue fazer um arranhão na bandana de Sasuke, enquanto este dá um murro em Naruto. Naruto deixa um arranhão na bandana de Sasuke, mas não consegue impedir que este siga o seu caminho, optando por deixar Naruto vivo e não seguir os passos de seu irmão de matar o melhor amigo, indo até Orochimaru, sem conseguir o Mangekyō Sharingan.

Naruto Shippūden

Sasuke e Sai

Sasuke no início da Parte II

Sasuke estreou em Naruto Shippūden, durante uma reunião com seu mestre e com o seu substituto no Time Kakashi, Sai. Porém, Sasuke estava interessado apenas em seu treinamento. Quando Sai diz que ele poderia conviver melhor com Sasuke do que com Naruto, Sasuke congelou-o com seu olhar, pegando Sai em um genjutsu, exalando uma grande quantidade de intenção de matar. Sai ficou surpreso, pois mesmo sendo uma pessoa sem sentimentos, ele foi afetado pelo olhar de Sasuke, mostrando o poder do seu Sharingan. Quando Sai comentou sobre como Naruto e Sakura estavam à procura de dele, Sasuke mais uma vez o viu com indiferença. Mais tarde, quando Sai entrou em seu quarto enquanto ele estava descansando, ele disse para Sasuke que ele queria consertar os laços de Sasuke com Naruto. Sasuke, então, explode seu quarto, irritado. A explosão chama a atenção de Naruto, Sakura e Yamato até a localização de Sasuke. Apesar de esta ser a primeira vez em três que eles tinham visto um ao outro, Sasuke expressou sua habitual indiferença em relação aos seus ex-colegas de time. Desinteressado em voltar para casa com eles, Sasuke os envolve em uma batalha, mostrando sua maior rapidez e melhores habilidades. O novo Time Kakashi não foram páreos para ele, fazendo Naruto chegar a usar o chakra da sua Kyūbi interior.
Sasuke e Naruto em frente a Kyuubi


Sasuke usou seu Sharingan para entrar na mente de Naruto para atender a Kyūbi no Yōko, e finalmente descobrir a fonte da força de Naruto, e a fim de suprimir a sua influência. Antes de liberar Naruto, a Kyūbi adverte Sasuke para ele não matar o Uzumaki, ou ele iria viver arrependido para sempre. Fora da mente de Naruto, Sasuke decidiu acabar com os seus adversários de vez, fazendo um movimento suspeito de uma técnica poderosa, porém ele é parado por Orochimaru. Ouviu os planos de Orochimaru em relação à Akatsuki, e finalmente desapareceu com Orochimaru e Kabuto com ajuda do Shushin no Jutsu. Forçando o Time Kakashi a voltar para casa sem sucesso na missão.

A Caçada por Itachi Uchiha

Sasuke derrota Orochimaru


Orochimaru testa as habilidades de Sasuke, colocando-o para lutar contra centenas de ninjas do som, uma tarefa que o jovem Uchiha terminou sem nenhum arranhão e sem matar nenhum deles. Sasuke observou que a única pessoa que ele queria matar era Itachi. Algum tempo depois, Sasuke atacou Orochimaru, decidindo que não havia mais nada que ele pudesse aprender com o Sannin das cobras e que Orochimaru não era mais digno de ter seu corpo. Orochimaru, então, tentou tomar o corpo de Sasuke, mas com a ajuda do seu Juin, esse último conseguiu revertar o processo, absorvendo Orochimaru em seu corpo e saindo vitorioso dessa luta. Com a "morte" de Orochimaru, Sasuke decidiu recrutar subordinados e alguns ninjas usados em experimentos de Orochimaru para formar uma equipe a fim de ajudá-lo a encontrar e matar Itachi Uchiha. Ele recrutou Suigetsu Hōzuki, Karin e Jūgo, cada um com suas próprias habilidades, e nomeando o grupo de Time Hebi. Após a formação da Hebi, Sasuke dividiu os membros para poderem descobrir o paradeiro de Itachi. Durante busca, Sasuke foi encontrado por Deidara e Tobi. Usando seu Sharingan, Sasuke conseguiu prever a maioria dos ataques de Deidara, levando-o a ficar louco e com ódio em relação ao Sharingan, uma habilidade capaz de derrotar sua arte. Como uma última tentativa, Deidara usa o C0 para matar Sasuke e se suicida. Porém, Manda é invocado para proteger Sasuke da explosão, ao custo da vida da serpente. Depois de se recuperar de seus ferimentos, Sasuke e o Time Hebi continuam sua busca em um dos esconderijos da Akatsuki, onde Sasuke encontra um clone de corvo de Itachi que diz que eles terão sua luta final na Fortaleza Abandonada Uchiha, deixando o resto da Hebi para trás junto com Kisame Hoshigaki.
Uma vez lá dentro do esconderijo Uchiha, Itachi disse para Sasuke a história do Clã Uchiha, de Madara Uchiha e os poderes do Sharingan. Quando ele terminou, os irmãos lutaram primeiramente em uma batalha de genjutsus, e no final, Sasuke saiu vitorioso depois de ter conseguido repelir os efeitos do Tsukuyomi do seu irmão. Os dois então passaram a uma batalha de ninjutsus.
Sasuke e Itachi batalhando


Durante essa batalha, Itachi deu início à área em chamas do Amaterasu e quase queimou Sasuke. Sasuke, porém, conseguiu sobreviver usando uma das técnicas de Orochimaru e Itachi, fica surpreso com seu gigantesco jutsu Raiton, o Kirin. Itachi sobreviveu apenas por seu uso da técnica da terceira e última técnica do Mangekyō Sharingan, Susanoo. Tendo usado muito chakra com o Kirin, Sasuke estava à mercê de ser derrotado por Itachi, até que Orochimaru violentamente reaparece através do Yamata no Jutsu numa tentativa final de tomar o corpo de Sasuke para si. Itachi, porém, selou Orochimaru em um genjutsu permanente do Susanoo.
A conclusão da luta entre Sasuke e Itachi


Apesar de estar muito fraco e ferido, Itachi anda em direção de Sasuke, e ao chegar perto de seu irmão mais novo, ele toca na testa desse com o seu dedo. Em seguida, Itachi cai morto no chão na frente do seu irmão. Sasuke desmaia de exaustão, momentos depois, ficando ao lado do corpo de Itachi. Sasuke acorda em uma caverna sob os cuidados de Tobi, que diz que éMadara uchiha. Tobi tenta fazer amizade com Sasuke retirando sua máscara e revelando o seu Sharingan, que levou o Mangekyō Sharingan de Itachi se formar no olho esquerdo de Sasuke e em seguida ativando o Amaterasu sobre Tobi, que rapidamente recua para a escuridão da caverna. Depois de evitar as chamas negras, Tobi reaparece novamente com sua máscara e começa a especular sobre como Itachi nunca deixou de surpreendê-lo. Como Sasuke perguntou o que ele estava falando, Tobi revelou que Itachi tinha configurado a sua visão de seu Sharingan que ativaria o Amaterasu imediatamente em Tobi assim que visse o Sharingan do adversário. Como Sasuke reclamou que isso não estava fazendo sentido, Tobi revelou que isso tinha sido para protegê-lo, e Sasuke ainda não acreditou nele, Tobi disse como tudo parecia loucura, mas garantiu que ele estava dizendo a verdade, e se apresenta como o homem que ajudou Itachi no Massacre do Clã Uchiha. Tobi revelou para Sasuke a "verdade" de Itachi, que matou seu clã por ordens de Konoha e que ele se juntou a Akatsuki para certificar-se que os mais velhos não se esquecessem dele e, como final, seu único objetivo era manter sua vila e seu irmão mais novo seguro.
Sasuke chorando após descobrir a verdade sobre Itachi


E que tudo que ele fez foi fazer Sasuke se torna forte. Lembrando da sua infância e como Itachi realmente era, um bom irmão, Sasuke desenvolveu seu próprio Mangekyō Sharingan. Mais tarde, ele renomeou o Time Hebi de Time Taka e jurou que iria destruir Konoha depois de chorar sobre as memórias de seu amado irmão mais velho.

A Captura do Hachibi

O Time Taka agora tem o objetivo de atacar Konoha, porém Tobi os convence a começar a trabalhar com a Akatsuki. Ele os envia para o País do Trovão para capturar o Hachibi, que se encontra selado em Killer Bee, seu Jinchūriki.
Sasuke vs Killer Bee


A tentativa de captura teve um mau começo, já que Killer Bee facilmente derrotou Suigetsu e Jūgo, onde mais lutou sozinho contra Sasuke e atingiu com várias espadas no seu corpo. Mas Sasuke foi resgatado e curado por Karin, e a equipe decidiu atacar todos juntos de uma vez. Quando finalmente estava tendo sucesso, Killer Bee lançou uma grande quantidade de chakra do Hachibi, criando um manto de chakra. Em um ataque, Sasuke prendeu o jinchūriki em um genjutsu, porém, Killer Bee revidou usando o Lariat, com a ajuda do Hachibi, atacando e ferindo gravemente o pescoço de Sasuke e fazendo-o voar longe. Enquanto Sasuke estava ferido, Killer Bee se transformou totalmente no Bijū de Oito Caudas, deixando o Time Taka com desvantagem. Suigetsu então se sacrificou para dar tempo para Jūgo curar Sasuke e em seguida, seus colegas fugirem.
O Hachibi sendo queimado pelas chamas do Amaterasu


Após Suigetsu ser alvo do Imari, e Jūgo e Karin estarem totalmente fracos, Sasuke ativa o Amaterasu do seu Mangekyō Sharingan para afetar o Hachibi e em seguida capturar o seu Jinchūriki. Sai, mais tarde, vem a afirmar que devido a este incidente, Sasuke nunca seria aceito novamente como um cidadão de Konoha. Sasuke entrega Killer Bee para Tobi (embora este descubra mais tarde que era um corpo falso) antes de se juntar com o Time Taka. Quando estavam repousando, eles lidaram com um ninja de Kumogakure, que estava acompanhado eles. Algum tempo depois, Sasuke descobriu que sua visão já estava começando a se deteriorar. Ele optou em manter essa revelação em segredo.

Reunião dos Cinco Kages

Uma vez recuperado se sua luta contra Killer Bee, o Time Taka se dirige para Konoha, mas são interceptados por Tobi. Ele informou para Taka sobre a destruição em Konoha feita por Pain e o fracasso da Taka em capturar o Hachibi. Tobi também disse a eles que Danzō se tornou o sexto Hokage e que ele está indo para a Reunião dos Cinco Kages. O Time Taka foi levado para o País do Ferro, onde a reunião dos Kages será realizada, por Zetsu.
Taka conseguiu infiltrar-se na reunião sem ser detectado, mas sua cobertura foi soprado por Zetsu, por ordem de Tobi. Forçado a sair do esconderijo, Sasuke encontrou os guardas samurai e os matou, apesar de sua não-estrita política de matar anteriormente falado, revelando a profundidade que ele tinha caído em trevas.
Sasuke vs A


O Quarto Raikage , ainda sob a impressão de que Sasuke matou seu irmão mais novo, Killer Bee, confrontou Taka, juntamente com seus acompanhantes. A briga foi interrompida pelo Quinto Kazekage e seus acompanhantes, mas não antes do Raikage ter perdido um braço e Sasuke estava quase esgotado. Depois de ver o quão obscuro Sasuke havia se tornado, o Kazekage continuou a luta, mas Sasuke usou seu Susanoo para criar uma distração e fugiu com Karin, deixando Suigetsu e Jūgo para se defenderem sozinhos. Karin guia Sasuke à sala onde a reunião foi realizada, mas antes que ele pudesse encontrar Danzō, Sasuke foi confrontado por Mifune. Entretanto, Danzō conseguiu escapar, mas a Quinta Mizukage impediu Sasuke de segui-lo. Sasuke estava pronto para ser morto por ela, mas teve com a ajuda do Hōshi no Jutsu de Zetsu. Ele escapou da Mizukage, apenas para ser confrontado pelo Terceiro Tsuchikage. Ele foi apenas mal guardado por Tobi, que puxou ele e Karin para outra dimensão com o seu Sharingan, onde Karin cuidou de Sasuke de volta à saúde.
Sasuke vs Danzo


Tobi colocou Sasuke na frente de Danzō. Sasuke, superado por seu desejo de vingança, fez o Susanoo evoluir e atingir flechas de fogo no inimigo. Danzō, usando Izanagi, evita ferimentos fatais e compara Sasuke com Itachi o tempo todo. Cada um determinado a matar o outro, eles se chocam novamente, Danzō depende Izanagi para salvá-lo. Sasuke, no entanto, usou um genjutsu criando a ilusão de que Izanagi ainda estava ativo, permitindo-lhe mortalmente ferir Danzō. Danzō pega Karin como refém em uma tentativa de ganhar tempo, mas Sasuke não hesitou em ferir fatalmente Karin, a fim de acabar com Danzō. Com a sua vingança contra Danzō cumprida, Sasuke declarou seus planos de ir para Konoha. No entanto, Tobi viu como Sasuke estava exausto e quase cego. Ele também disse à Sasuke para matar Karin se ela já não era de qualquer utilidade, antes de sair. Quando Sasuke estava prestes a matar Karin, Sakura apareceu de repente e interrompeu. Ela lhe disse que estava disposta a segui-lo, mesmo que isso significasse o abandono e até mesmo destruir Konoha.
Sasuke tentando matar Sakura


Sasuke estava cético e disse para Sakura matar Karin para provar que ela foi sincera. No entanto, como Sakura hesitou, Sasuke tentou matá-la com o seu Chidori, só para ser interrompido por Kakashi. Sasuke ri de suas contínuas tentativas de convencê-lo a voltar para Konoha e Kakashi ataca, com a intenção de matá-lo. Tomando a tentativa de Kakashi para lembrá-lo sobre seus ex-companheiros de Konoha como um insulto à Itachi, então o Susanoo de Sasuke ganhou uma camada de armadura. No entanto, esta forma foi de curta duração, como a visão de Sasuke se deteriora imediatamente, ao ponto de ver uma névoa embaçada no máximo, e Sakura aproveita a oportunidade para tentar assassiná-lo. Sakura percebe que não consegue matar Sasuke. Apesar de quase cego Sasuke sente a presença de Sakura e quase matou ela, mas ela é salva por Naruto. Naruto simpatiza com motivos de Sasuke, a que Sasuke cinicamente contrapõe o seu prazer da vingança, assim como revelar o crime de assassinar Danzō.
Sasuke vs Naruto


Quando Naruto restringe Kakashi a mantê-lo de matar Sasuke, Sasuke usa esta oportunidade para tentar mais uma vez para matar Kakashi com Chidori, mas Naruto vai ao ataque com seu Rasengan. Com a colisão de duas, ele diz a Naruto que suas opções são apenas para matar ou morrer. Naruto rejeita ambas, afirmando que tem uma terceira opção. Como o confronto envia os dois voando de volta, a parte branca de Zetsu aparece para amortecer a queda de Sasuke. Tobi então aparece e se prepara para levar Sasuke embora, mas ele diz-lhe para esperar que ele possa ouvir o que Naruto tem a dizer, o que é que se eles lutarem de novo, eles vão morrer os dois juntos. Sasuke então se vira para Naruto com raiva e pede para responder por que ele se preocupa tanto com ele, para o qual Naruto responde que ele está fazendo isso porque ele é seu amigo, deixando Sasuke chocado. Apesar de este evento despercebido, Sasuke declara com firmeza que ele se recusa a ir para trás no caminho que ele anda. Então, antes de sair junto com Tobi e Zetsu, Sasuke diz que eles devem ter uma conversa.
Sasuke após transplantar os olhos de Itachi


No seu esconderijo, Sasuke pede Tobi para substituir os seus olhos com os olhos de Itachi, como sua visão quase desapareceu devido ao seu excesso imprudente do uso de seu Mangekyō Sharingan na batalha de Killer Bee, A, Danzō Shimura e Time 7 e como ele quer derrotar Naruto com potência máxima. Após o transplante dos olhos de Itachi, Tobi alegou que Sasuke precisaria de tempo para se recuperar da operação e se ajustar ao novo Mangekyō. Sasuke observou no entanto que se sentiu perfeito e que ele podia sentir a energia de Itachi fluindo por ele.

Guerra Mundial Ninja

Sasuke é visto mais tarde se recuperando de sua cirurgia, perguntando a Zetsu se ele poderia tirar as ataduras ainda. Zetsu disse-lhe que ainda não, mas quando terminar, ele vai estar olhando para um novo mundo.
Sasuke testando seu Susanoo após transplantar os olhos de Itachi


Depois algum tempo passa, e Sasuke ataca um Zetsu Branco com o seu novo Susanoo e o queima com as chamas de Amaterasu, pergunta se ele deve experimentar o poder lá fora. Ele tira o curativo e mostra o seu novo Sharingan, e diz que os olhos podem ver bem na escuridão. No Cemitério das Montanhas, Sasuke sai, destruindo uma parte da estátua, e vestido com os velhos trajes. Mais tarde, continuando à caminhar ao campo de batalha, Sasuke olha para trás e sorri ameaçadoramente.
Sasuke atacando os Zetsus


Sasuke se encontra com alguns dos clones de Zetsu, dizendo que já teria passado por duas cidades vazias, e usa uma combinação de Susanoo e Amaterasu para destruir muitos deles. Usando genjutsu em um deles, ele descobre que Tobi começou uma guerra, a fim de capturar B e Naruto. Sasuke se pergunta se Naruto esqueceu o que é a verdadeira força. Sasuke então liberta o Zetsu, e decide ir matar Naruto, mas antes, ele mata o último clone de Zetsu usando o Amaterasu. Ele, então, elogia os olhos de seu irmão, dizenedo que já estava ficando acostumado e retoma o seu caminho para o campo de batalha. Como ele percebe algo vindo pela floresta, ele toma a espada e vai investigar, chegando lá, ele encontra o seu irmão, o que faz ele ficar surpreso. Sasuke corre atrás dele e tenta pegá-lo com um braço de Susanoo, mas ele é parado pelo Susanoo de Itachi. Quando Itachi é identificado, Sasuke pergunta o que ele está fazendo se ele deveria estar morto, então, Itachi revela que foi ressuscitado com o Kuchiyose: Edo Tensei. Sasuke faz uma série de perguntas para Itachi, este declara que não falaria nada, pois estava morto, então, Sasuke diz que até na morte, ele estava fugindo dele. Itachi diz então para Sasuke que ele não estava fugindo, mas estava se concentrando em fazer tarefas importantes como acabar com o Edo Tensei. Ainda perseguindo seu irmão, que vai tão longe um bando de corvos para cegar seu irmão, no entanto Sasuke consegue persegui-lo até o esconderijo de Kabuto. Depois de ve-lo, Kabuto solta uma risada maníaca e afirma que sua sorte estava mudando.
Sasuke e Itachi juntos para a batalha


Depois de ver a forma de Kabuto, Sasuke o confunde com Orochimaru, mas depois de ouvir a voz de Kabuto, ele percebe que era Kabuto. Kabuto tenta fazer com que Sasuke o ajude à derrotar Itachi, no entanto, Sasuke diz que estava ali para falar com o seu irmão. Quando Kabuto pergunta em que lado estava Sasuke, esse joga shurikens na direção dele, mas Itachi desvia, dizendo que, eles tinham que derrotar Kabuto, mas não o matar. Sasuke pergunta se Itachi faria mesmo o que falou, já que anteriormente, ele falava "depois" e nunca fazia, então, Itachi responde que a natureza de uma pessoa fica nela até sua morte, mas já que ele já tinha morrido, ele iria cumprir. Como Kabuto cobre o rosto inteiramente alegando que ele era muito timído, Sasuke supõe que é porque ele queria se proteger dos seus Genjutsu e dos de Itachi. Sasuke informa a seu irmão de algumas das habilidades das cobras, ele olha atentamente como as cobras de Kabuto crescem em tamanho e os ataca.
Sasuke e Itachi usando o Susanoo para se proteger do ataque de Kabuto


Ativando o seu Susanoo ao lado de Itachi, ele decapita as cobras que os atacaram. Como Itachi diz para ele não ser tão rude, Sasuke diz para seu irmão que, com os poderes de Orochimaru ia demorar mais do que isso para matá-lo. Após Kabuto conseguir escapar deles, Sasuke escuta Kabuto dizendo que as experiências com seus ex-companheiros de equipe tinha permitido ele adquirir novas habilidades. Ele então dispara uma flecha em Kabuto que desvia, Sasuke vêe Kabuto surgir da boca de uma das serpentes e declara que, depois de encontrar a Caverna Ryūchi e aprender o Sennin Mōdo do Hakuja Sennin, ele tinha transcendido a um dragão. Assim que Kabuto inicia sua técnica, Sasuke cobre suas orelhas e fecha os olhos de dor, percebendo que ele não pode manter seu Susanoo. Assim que a técnica termina, ele abre os olhos e vê o Susanoo de Itachi protegendo-o. Logo que Kabuto, em vão, tenta colocar dúvida e desconfiança entre os irmãos, Sasuke tenta atacá-lo com seu Chidori Eisō, mas falha. Assim que Kabuto diz que um par sem combinação como eles não poderiam pará-lo, Itachi diz para ele que eles iriam atacar como ambos fizeram uma vez contra um javali selvagem.
Sasuke e Itachi se preparando para atacar com o Susanoo


Formando as flechas de seu Susanoo, Sasuke conseguiu atingir a cauda de cobra de Kabuto, efetivamente pregando-o no teto da caverna. Ele depois percebe que Kabuto estava se movendo para usar sua espada descartada para aparentemente cortar sua cauda. Itachi impede isso, sendo atacado, porém escapando ileso e voltando para o lado do irmão. Ele afirma que vencer um porco grande como aquele provavelmente não era problema para ele agora, e Sasuke retruca dizendo que lidar com a cobra diante deles era uma questão mais urgente. Percebendo o forte trabalho em equipe entre os dois irmãos, Kabuto admite que se surpreendeu com ele. Sasuke explica que ele só quer saber a verdade da própria boca do Itachi. Percebendo que Sasuke ouviu sobre o segredo de Itachi, Kabuto continua a dizer que é tolice Sasuke está ajudando Itachi quando seus objetivos pessoais são tão diferentes; Itachi está tentando proteger Konoha, enquanto Sasuke quer destruí-la. Lembrando que ele e Sasuke compartilham objetivos similares de destruir Konoha, Kabuto novamente tenta convencer Sasuke a se juntar a ele. Em última análise, Itachi diz para Sasuke não ouvir Kabuto, já que ele é um mentiroso melhor do que ele. Itachi então admite o lado sombrio de Konoha, mas ainda firmemente se considera um ninja de Konoha, o que deixa Sasuke chocado. Admitindo suas próprias falhas de como Sasuke acabou, Itachi promete lhe contar algo improtante depois da batalha, que pretende acabar com " izanami ", a técnica par de " izanagi ". Com os ataques de Kabuto, Itachi bloqueia eles, dizendo a Sasuke que a técnica já começou e para ele ficar perto dele. Como Kabuto ataca novamente, desta vez incapacitando Itachi, Sasuke cria um anel de Amaterasu em torno de si mesmo e de seu irmão, a fim de evitar que Kabuto fique mais perto. Como Kabuto zomba dos Uchiha, Sasuke ataca ele, mas é interrompido por Itachi agora regenerado.

Habilidades

Ver também: Jutsus de Sasuke Uchiha
O Chackra de Sasuke ficando cada vez mais frio


Sasuke é estabelecido como um gênio excelente em tudo o que ele faz e quase não encontrando dificuldade em tarefas mais desafiadoras. Possui a pontuação mais alta nos testes de desempenho e um dos mais altos nos testes escritos, ele facilmente se formou no topo da sua classe na Academia. Além de ter destreza com Katon e técnicas baseadas em armas deixou Kakashi surpreso durante a sua primeira sessão de treinamento. Madara, Itachi e Orochimaru afirmaram que Sasuke possui o potencial único para se tornar muito mais forte que Itachi, que já era considerado um gênio acima de todos. Orochimaru ainda mencionou que Sasuke é mais forte que o primeiro foi com a mesma idade, quando ele estava treinando Sasuke no Shippūden da história.Madara também declarou para Zetsu que com o tempo, Sasuke poderia se tornar mais poderoso do que Nagato. Na segunda parte, ele se desenvolve muito do seu potencial e se torna um poderoso ninja, o suficiente para lutar em pé de igualdade com um shinobi altamente qualificado. É certo que, em sua batalha contra Orochimaru, Sasuke minimiza sua vitória, e atribui isso ao estado de Orochimaru.
De acordo com Madara, Itachi já havia determinado o resultado da sua luta, e estava doente como estava usando a medicina a prolongar a sua vida. No entanto, Sasuke conseguiu derrotar Deidara, um ninja Rank-S conhecido por suas habilidades, sem qualquer tipo de condicionalismo. Depois de receber o seu Mangekyō Sharingan, Sasuke provou ser capaz de se manter contra pelo menos dois Kages e seus guarda-costas, antes de ser enfraquecido ao ponto de exaustão, devido à sua batalha com eles. Ele também derrotou e matou Danzō Shimura sozinho em uma batalha.
Também pode-se supor que Sasuke possui uma quantidade bastante elevada de chakra, pois ele era capaz de invocar Manda, uma invocação que requer um nível elevado, enquanto em um estado enfraquecido para se proteger do CO de Deidara. Sasuke também foi capaz de usar muito chakra em técnicas várias vezes ao dia, exemplificado pela sua utilização irresponsável de todos os seus três técnicas com o Mangekyō Sharingan contra Danzō e os vários Kages outras vezes, entre outras técnicas, como o Chidori. O chakra de Sasuke é anotado sesndo muito mau e poderoso. Quando Sasuke chegou ao País do Som e Kabuto lhe deu um olhar assustador, tanto ele como Orochimaru tomou nota do excepcional chakra do Sasuke. A Kyūbi no Yōko disse que Sasuke tem o mesmo chakra que Madara, cujo chakra foi particularmente forte, até mesmo entre os Uchihas.Karin também mencionou que o chakra de Sasuke, quando ele chegou ao ponto de manifestar Susanoo, tinha-se tornado ainda mais escuro e frio do que com a influência corruptora do Juin, na sua segunda fase, que desde então tem continuado a crescer ainda mais potente, juntamente com o desenvolvimento de Susanoo.
Nos termos de formação com Orochimaru, Sasuke desenvolveu uma imunidade com o veneno, a um nível que Sakura aprendeu com Shizune não o afetaria.

Taijutsu

Sasuke usando o Shishi Rendan


Embora Sasuke foi qualificado com taijutsu, desde o início da série, suas habilidades melhoraram drasticamente após seu primeiro encontro com Rock Lee. Não só copiou os movimentos de Lee, criando o Shishi Rendan, mas copiou a velocidade de Lee, tornando-o capaz de efetivamente utilizar o Chidori. Seu estilo de luta no Naruto Shippūden assenta principalmente na sua velocidade e da nova adição de seu chokuto, ao qual ele demonstrou grande leveza. Durante seu tempo com Orochimaru, a impressionante velocidade de Sasuke já era um enorme salto, que lhe permite movimentar grandes distâncias em um piscar de olhos, como se fosse teletransporte. Ele também aumentou consideravelmente sua velocidade em fazer selos de mão, sendo capaz de fazer muitos em um minuto e lançar uma enorme quantidade de armas tão rapidamente, como pode ser visto durante sua luta com Itachi. Sua melhorias físicas são tão grandes que Sakura ainda suspeitou que ele tivesse sido dado drogas para melhorar suas capacidades físicas. Seu aumento na habilidade lhe permitiu derrotar facilmente, sem matar, centenas de ninjas do som em uma única batalha sem sofrer um ferido para si mesmo. Durante as lutas, ele costumava observar facilmente o seu adversário e precisa ver através de suas habilidades, mantendo calmo. Ele, então, corretamente escolhe o meio mais eficaz e ninjutsu para enfrentá-los. Além disso, sua resolução permite-lhe escolher as estratégias em que ele exige se machucar, a fim de derrotar o inimigo, demonstrando assim grande resistência e força de vontade. Sasuke se pode deduzir elementar na propriedade técnica de um dos selos realizada por seu usuário, como ele mostra em sua batalha contra Deidara. Ele então é capaz de determinar o alcance do ataque da cor do chakra.

Selo Amaldiçoado

Sasuke usando o Selo Amaldiçoado no Nível 2


Um aspecto importante do crescimento de Sasuke como um shinobi no Naruto Clássico foi a sua aquisição do Juin. Orochimaru, reconhecendo seu potencial, concedeu o selo sobre ele como um presente, a fim de conceder-lhe maior força, e para convencê-lo a procurar Orochimaru para mais poder. Inicialmente, Sasuke suprimiu o selo com ajuda de Kakashi, mas, mais tarde, sua frustração com a sua força inadequada forçou-o a invocar o seu poder nas batalhas. Quando ativado, o Selo Amaldiçoado concedeu-lhe maior velocidade, resistência, durabilidade e chakra. No entanto, ela corrompeu seu corpo e sua mente, dando-lhe um tom mais escuro da personalidade e tornando-o vulnerável à influência de Orochimaru. Após deixar Konoha, com a ajuda do Quarteto do Som, Sasuke avançou seu selo amaldiçoado para nível dois, que lhe permitiu cobrir seu corpo inteiro. Este concedeu-lhe o poder comparável ao de Naruto com apenas uma cauda. O segundo nível do Selo Amaldiçoado tornou sua pele cinza escuro, seus olhos amarelos, alongou seu cabelo, sem perder seu estilo, recebeu lábios azul, e lhe deu asas em forma de mão em suas costas que lhe deu a capacidade para deslizar e voar. Nesta forma, não só os seus atributos físicos aumentaram, mas suas técnicas foram também reforçadas pelo chakra do juin. No entanto, esta forma corroi seu corpo a um ritmo muito mais rápido, então ele não poderia usá-lo durante períodos prolongados. No Shippūden, Sasuke ganhou total controle e domínio sobre o Selo Amaldiçoado, e poderia até mesmo acessar seu poder sem ativá-lo plenamente. Ele também veio alargar consideravelmente o tempo que ele poderia ficar no nível dois do juin. Desde que Itachi selou Orochimaru, o Selo Maldito foi removido de Sasuke.

Ninjutsu

Técnicas de Invocação

Inicialmente, Orochimaru deu à Sasuke contrato com serpentes. Sasuke também pode usar o Jagei Jubaku para invocar cobras de suas mãos para ligar ou atacar oponentes. Depois de absorver Orochimaru, Sasuke ganha acesso a poderes regenerativos de Orochimaru que lhe permiti curar a um ritmo muito mais do que o habitual. Ele também era capaz de invocar cobras de qualquer parte do seu corpo, e poderia usar o Troca de Corpo de Orochimaru para lançar a sua pele e produzir um novo corpo, assim, reparar qualquer dano que sofreu. Depois de Itachi selar Orochimaru, seu selo amaldiçoado foi removido e está implícito que ele também perdeu esses poderes adicionais.
Sasuke não usou todas as técnicas de cobra desde a batalha com Itachi, mesmo contra Killer Bee, levantando dúvidas sobre se ele ainda tem contrato com cobra (um fato que nunca foi confirmado no mangá). Nota-se que a tatuagem em seu braço esquerdo, que ele usou para convocar serpentes desapareceu depois da luta com Itachi, o que significa que ele perdeu essa capacidade com a remoção de Orochimaru. Em seguida, é provável que todas as suas técnicas de serpente foram resultado da absorção de Orochimaru. Para simbolizar a sua ascensão de cobras (ou seja, o poder de Orochimaru), ele mudou o nome de sua equipe de Hebi (cobra) para Taka (Falcão).
O Falcão invocado por Sasuke


É revelado que o seu animal de técnicas de invocação também mudou para um falcão como mostrado na invocação dele de um falcão que ele usou para voar durante a sua luta com Danzō. Não se sabe quando ele fez um contrato com eles.

Técnicas Elementais

Provando-se um ninja verdadeiro gênio e membro do clã Uchiha, Sasuke mostrou repetidamente grande proficiência em técnicas baseadas em fogo. Com sete anos de idade, ele já havia dominado a ténica símbolo do seu clã, o Katon: Gōkakyū no Jutsu. Mesmo Kakashi foi surpreendido com tal proeza que, segundo ele, Genin geralmente requer muito mais experiência e chakra desenvolvido para executar as técnicas elementares. Na esperança de encorajar Sasuke a não usar o Selo Amaldiçoado, Kakashi lhe ensinou como usar o Chidori, que fez mais eficaz quando combinado com o seu Sharingan. Com esta combinação, Sasuke pode perfurar através dos mais fortes obstáculos com relativa facilidade, bem como prejudicar gravemente qualquer adversário. No Naruto Clássico, Sasuke se limitou a usar o ataque apenas duas vezes por dia, com um terceiro uso após a ativação inicial de seu selo amaldiçoado.
Uma técnica de fogo usada por Sasuke


Durante o seu tempo de treinamento, Sasuke colocou uma grande capacidade de desenvolvimento para o Chidori para manipular chakra Raiton. Quando visto pela primeira vez no Naruto Shippūden, ele foi capaz de usar o Chidori Nagashi a partir de todo o seu corpo como um escudo que atordoa aqueles que entra em contato com ele. Ele também pode canalizar o Chidori com sua katana nova através do "Chakura Nagashi", dando a lâmina uma energia de corte extrema e permitindo que qualquer pessoa possa se cortar. Ele também pode se concentrar em formas mais sólidas como Senbon e uma espada, que lhe permite fazer ataques mais precisos.
Sasuke usando Kirin


A técnica original e mais poderosa de Sasuke é Kirin, uma técnica que utiliza raios relâmpagos reais ao invés de chakra. Se não houver trovão disponível nas nuvens, Sasuke pode usar uma técnica de liberação de fogo poderoso para criar nuvens de trovão. Sasuke então toma controle dos relâmpagos, a transforma no Kirin, em seguida, traz o raio para baixo em seu alvo. A técnica é tão poderosa que tem a capacidade de destruir uma montanha. Após o ajuste para seus novos poderes do Mangekyō Sharingan, Sasuke desenvolveu uma versão avançada de fogo conhecido como Enton, um elemento que tira seu poder do Amaterasu. Além de desencadear uma onda de inextinguível chamas negras que incinera tudo o que se reflete em sua visão, Sasuke consegue controlar o movimento das chamas em torno dele e cria picos para se proteger.

Sharingan

O Sharingan de Sasuke


Como um membro do clã Uchiha, Sasuke possui o Sharingan, o Kekkei Genkai do seu clã. É desenvolvido pela primeira vez durante a partida de Itachi de Konoha depois do massacre do clã Uchiha, com uma vírgula em cada olho, mas mais tarde Sasuke esquece que ele tinha ativado o Sharingan, devido a estar traumatizado com o incidente. Ele foi capaz de reativá-lo pela primeira vez durante a batalha com Haku na Grande Ponte Naruto, onde tinha uma vírgula em seu olho esquerdo, e dois no direito. Na época de sua luta com Rock Lee que tinha amadurecido em duas vírgulas em cada olho. Ele finalmente chegou a conclusão, com três vírgulas em cada olho, durante sua batalha com Naruto no Vale do Fim perto do fim do Naruto clássico. Sasuke foi capaz de colocar o Sharingan para o bom uso no Clássico, após seu breve encontro com Rock Lee. Apesar de sua luta ser encerrada logo após o seu início, e Sasuke ser incapaz de ver muito do arsenal de Lee, que ele era capaz de copiar com o Sharingan foi utilizado para a duração do Exame Chūnin. Enquanto sua habilidade com o Sharingan era bastante comum durante o clássico, Sasuke é capaz de desenvolver uma série de novas técnicas, utilizado na Parte II. Durante seu encontro com Naruto, Sasuke foi capaz de usar seu Sharingan para entrar no subconsciente de Naruto, onde ele passou a reprimir o chakra da Kyūbi no Yōko. Neste caso, o demônio percebeu a semelhança dos olhos e chakra de Sasuke com o de Madara, que dizia ser ainda mais sinistra do que a sua própria. Suas habilidades genjutsu do Sharingan também têm aumentado ao longo do tempo, o que lhe permite facilmente hipnotizar adversários (para a ponto de afetar alguém sem emoções como Sai) e para controlar uma criatura invocada tão poderoso quanto Manda. Quando Orochimaru depois tentou assumir o seu corpo, Sasuke foi capaz de usar seu Sharingan para lutar contra o processo e transformá-lo contra Orochimaru. Sua habilidade com o Sharingan tem crescido ao ponto onde ele poderia superar o genjutsu do Mangekyō Sharingan, Tsukuyomi, durante sua batalha com Itachi.

Mangekyō Sharingan

O Mangekyō Sharingan de Sasuke


Sasuke despertou seu Mangekyō Sharingan após a morte de seu irmão mais velho, Itachi. O Mangekyō Sharingan de Sasuke tem a aparência de três elipses de intersecção. Ao contrário de outros Sharingan, que têm um design em preto e fundo vermelho, o Mangekyō de Sasuke é o primeiro que é mostrado para ter um desenho vermelho e um fundo preto. A primeira habilidade que Sasuke tem exibido usando o Mangekyō é o genjutsu Tsukuyomi, pois quebrou e provocou paralisia na vítima. Durante a batalha, Danzō denunciou a perícia de Sasuke com genjutsu, reiterando a capacidade de Itachi para alterar uma vítima na sensação de espaço e tempo, sob o seu Tsukuyomi. A segunda habilidade foi o Amaterasu que Itachi implantou em seus olhos antes de sua morte. Quando Sasuke usou pela primeira vez sem querer contra Madara, seus olhos assumiram a aparência de Mangekyō Sharingan de Itachi. Quando mais tarde ele usou em seu próprio, eles assumiram a forma de seu próprio Mangekyō Sharingan. Vários personagens que insinuaram que sua habilidade com Amaterasu supera Itachi, já que ele é capaz de controlar as chamas com o seu olho direito, embora ambos possam extingui-los. Ele sofre com os mesmos inconvenientes da sua utilização como Itachi sofreu, como seu olho é esticado até o ponto de sangramento, assim como sua visão gradualmente começou a se deteriorar.
O Susanoo de Sasuke


Sasuke também tem mostrado a capacidade de usar o Susanoo, que pode ser utilizado da mesma forma como seu selo amaldiçoado, manifestando-se peças únicas de cada vez. Sasuke inicialmente usa versões incompletas de Susanoo devido a várias razões. Durante sua luta com Danzō, ele usa uma versão mais completa, e demonstra sua capacidade de usar armas diferentes. Posteriormente, durante sua luta com Kakashi, ele aperfeiçoou seu Susanoo em uma forma de blindado semelhante ao Itachi. A última habilidade Sasuke demonstrou com o seu Mangekyō Sharingan foi uma técnica que manipula as chamas negras do Amaterasu conhecido como Enton. Ao contrário de Itachi, o Amaterasu de Sasuke vem de seu olho esquerdo, e seu genjutsu vem de seu olho direito, juntamente com sua capacidade de manipular e extinguir as chamas negras. Tal como acontece com Itachi, o Mangekyō Sharingan causa danos à visão de Sasuke cada vez que ele usa, e lhe causa dor e fadiga extrema. Quando em repouso após sua luta com Killer Bee, Sasuke descobriu que sua visão estava um pouco turva, indicando que ele foi aos poucos ficando cego. Depois da luta de Sasuke com Danzō, Madara disse que Sasuke não seria capaz de blefar muito mais tempo como os seus olhos estavam a perder gradualmente a visão. Durante sua batalha com Kakashi, ele liberou o Susanoo, que, segundos depois, fez com que sua visão quase desaparecesse.
O Eien Mangekyõ Sharingan de Sasuke


Embora Sasuke inicialmente recusou os olhos de Itachi, afirmando que a sua visão e da visão do Itachi do futuro são completamente diferentes, depois de sua conversa com Naruto, Sasuke finalmente pediu para Madara transplantar os olhos de Itachi nele, então ele poderia destruir Naruto com potência máxima. Seu "eterno" Mangekyō tomou a forma do velho Mangekyō, com uma versão alterada: a forma do Mangekyō de Itachi no meio.

Estatísticas

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 2.5 2.5 1.5 2.0 2.0 3.0 2.0 3.0 18.5
Segundo 3.5 2.5 1.5 2.5 3.0 3.5 3.0 3.0 22.5
Terceiro 5.0 3.5 4.0 3.5 3.5 4.5 3.5 4.0 31.5

Curiosidades

  • É do clã Uchiha.
  • Sasuke foi nomeado após Sasuke Sarutobi, o pai do Terceiro Hokage, apesar de seus nomes, por sua vez eram provavelmente inspirados na ficção do ninja Sasuke Sarutobi. Sobrenome de Sasuke, "Uchiha", é outra maneira de pronunciar "uchiwa" (団扇 fã, papel), que é realmente o símbolo do clã Uchiha. Uchiwa pode ser usado para as chamas do ventilador, a chama mais quente - referindo-se ao fato de que o Uchiha é um clã de usuários de técnicas de fogo.
  • Sasuke carrega uma semelhança impressionante com Izuna.
  • Diferentemente da maioria dos personagens de Naruto, Sasuke não trata de qualquer pessoa com honorifics no final de seus nomes (exceto para seus pais, membros do clã, e Itachi quando ele era criança), como "Kakashi-sensei" ou "Orochimaru-sama", algo que os japoneses consideram muito insultuoso ou rude.
  • Em junho de 2006 na edição do Shonen Jump, Kakashi comentou que, enquanto Sasuke é um gênio, ele é maçante para ensinar, porque ele aprende tudo com facilidade, em comparação com o Naruto menos previsível.
  • Embora a primeira aparição de Sasuke é geralmente pensado ser no capítulo 3, ele pode realmente ser visto sentado atrás de Naruto no capítulo 1, página 13.
  • Na capa do capítulo 1, Sasuke é visto montando um falcão, que mais tarde ele aprende a convocar. Na maioria das páginas cobrir subseqüentes, ele só é representado com serpentes, uma outra espécie, que ele aprende a convocar.
  • Nas pesquisas de popularidade dos personagens de Naruto, Sasuke foi colocado em terceiro na primeira, quarto na segunda e terceira, e em terceiro na quarta. Ele terminou em primeiro nas pesquisas de popularidade quinto e sexto, e no databook terceiro, que acrescentou os resultados de pesquisas nos últimos seis, tem Sasuke como o terceiro personagem mais popular com geral de 33.632 votos. Na pesquisa mais recente, Sasuke ficou em segundo lugar.
  • Sasuke é um dos quatro personagens que sempre ficou entre o Top Ten de todas as pesquisas de popularidade dos personagens.
  • O Mangekyō Sharingan de Sasuke é o único que não tem três pontos. Ele consiste de três elipses sobreposição apontada, dando-lhe seis pontos. É também o Sharingan só para ter cores inversa; enquanto a maioria são vermelhas com desenhos pretos, o de Sasuke é preto com desenhos vermelhos.
  • De acordo com o Naruto databook:
    • Os hobbies de Sasuke são treinar e fazer caminhadas.
    • Sasuke deseja lutar contra os ninjas superiores de Konoha (de acordo com o databooks primeiro e segundo, ele queria lutar com Itachi).
    • As comidas favoritas de Sasuke são omusubi com Okaka e tomates, enquanto suas menos favoritas são natto e qualquer coisa doce.
    • Sasuke completou 16 missões oficiais no total: 7 rank-D, 1 rank-C, 2 rank-B, 6 rank-A, 0 rank-S.
    • A palavra favorita de Sasuke é "poder" (力, chikara).
  • De acordo com o primeiro Naruto fanbook, enquanto Sasuke estava na Academia teve a maior nota em ninjutsu, taijutsu, e genjutsu, mas ele teve o mais baixo grau de cooperação e segundo grau mais baixo de assertividade, derrubando sua média. Sua nota geral foi a segunda lugar, perdendo para Ino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário