Páginas

Naruto Shippuuden

terça-feira, 11 de setembro de 2012

sharigan


Uchiha sharigan Lvl 1


user posted image
Esse é o nível primário que possibilita apenas uma pré-visão de movimentos parcial e a cópia de movimentos simples. Não pode desvendar Jutsus por completo, pois não possui a visão do fluxo de Chakra desenvolvida ainda, isso impossibilita a copia de Jutsus de qualquer tipo, porém, mesmo assim o Sharingan pode perceber e antecipar os movimentos do adversário podendo perceber em parte como será a movimentação do adversário. O Sharingan tem duas partes essenciais: o Olho Perfurador que copia os movimentos do adversário sendo eles Genjutsus, Ninjutsus ou Taijutsus; e o Olho Hipnótico que infiltra-se na mente do adversário fazendo com que esse duvide de sua própria capacidade.


Uchiha  sharigan Lvl 2



user posted image
 segundo nível do Sharingan já revela a grande capacidade desse Doujutsu. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar Taijutsus e movimentos simples descobrindo seus pontos fracos, além da visão do fluxo de Chakra do local, podendo desvendar o Jutsu, percebe também qual é o real entre Clones,Transformações, Genjutsus fracos, pode visualizar os Selos de Mão, tudo que utiliza Chakra. Nesse nível o poder de antecipação de movimentos do membro doClã Uchiha se torna melhor, possibilitando-o antecipar e contra-atacar com mais facilidades os ataques adversárioss.


Uchiha Sasuke sharigan Lvl 3

user posted image
Usuários:
Clã Uchiha
Kakashi Hatake
Danzou Shimura
O terceiro nivel mostra o quanto o Sharingan é poderoso. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar qualquer Jutsu (Ninjutsu, Taijutsu ou Genjutsu) de qualquer Rank e descobrir seus pontos fracos, não podendo ser ludibriado por nenhum Jutsu que já tenha presenciado. Nesse nivel a visão de fluxo de Chakra é perfeita e o membro do Clã Uchiha pode ver qualquer coisa que se utilize de Chakra, melhorando sua antecipação de movimentos. O Sharingan Nível Três, também é o nivel onde o sharingan começa a demonstrar seus poderes de manipulação de Jutsus, podendo usar Ninjutsu ou Genjutsu, apenas com um simples olhar.
* Paralisia: Ao olhar nos olhos da vítima, o Genjutsu faz o inimigo perder o controle do movimento do corpo (Hipnose Total), paralisando-o por algum tempo.
* Verdade: Hipnotizando a mente do alvo, o membro do Clã Uchiha faz perguntas e o alvo não consegue esconder a verdade (Leitura corporal), o alvo não conseguirá mentir (Cada caso é um caso).
* Persuasão: O membro do Clã Uchiha com a hipnose, confunde o alvo e o faz crer em qualquer coisa que diga (Eu vejo o seu futuro, é a morte), deixando o alvo em pânico e tirando sua concentração. Esses efeitos podem ser usados apenas um de cada vez e somente se conseguir olhar diretamente nos olhos do inimigo apenas por um instante.
* Dano: Prende o inimigo em um dos efeitos (apenas um de cada vez para qualquer um que o olhe em seus olhos). * Habilidade Especial: Uma das tecnicas raras e considerada proibida pelos proprios membros do Clã Uchiha,é chamdo "Izanagi".Com essa tecnica,poderia fazer a realidade e a ilusão se misturarem, fazendo o usuario poder ser imortal.Mas essa tecnica tem um preço.Ela dura apenas por alguns minutos e depois dela ter acabado,o Sharingan utilizado para fazer essa tecnica é desativado permanentemente.Até onde se sabe, os ultimos a usarem essa tecnica foram o Eremita do Seis Caminhos,Danzou e Madara Uchiha/Tobi

 Mangekyou Sharigan



Uma forma mais avançada do Sharingan, que só é conseguido, segundo Itachi Uchiha, matando seu melhor amigo ou com a morte do seu familiar mais próximo como aconteceu com Sasuke Uchiha(no caso de Madara Uchiha e Izuna Uchiha o Mangekyou Sharingan foi conseguido através do árduo treinamento que eles fizeram matando seus entes queridos), mas essa sentença tem por significado se desapegar emocionalmente de qualquer laço,nao tornado necessario o assassinato . O Mangekyou Sharingan é o nível no qual o ninja pode usar seus melhores Jutsus com um simples cruzar de olhos, não dando chance do inimigo escapar. Nesse nível especial do Sharingan alguns jutsus são desenvolvidos,porém tamanho poder também traz uma consequência por seu uso prolongado, a cegueira, ou seja, quanto mais o membro do Clã Uchiha utilizar-se de seu Mangekyou Sharingan, mais perto da cegueira total ele estará. Sasuke Uchiha só pôde despertar esse nível do Sharingan após ter sido libertado do Juin e ter descoberto a verdade sobre seu irmão, que ele era na verdade uma pessoa boa e que o amava. Após a morte de Itachi Uchiha, Sasuke Uchiha despertou o Mangekyou Sharingan.

Mangekyou (万華鏡) significa "caleidoscópio", referente à forma que a pupila adquire nos ninjas que usam esse doujutsu. Ao contrário do Sharingan comum, que tem as mesmas habilidades e aparência em todos os seus usuários, o Mangekyou Sharingan adquire forma e habilidades exclusivas para cada indivíduo:

O primeiro Mengenkyou Sharingan a aparecer na série foi o de Uchiha Itachi. Seu irmão mais novo, Uchiha Sasuke, vislumbrou a forma incompleta desse Mangekyou algum tempo antes do massacre do Clã Uchiha; no dia da chacina, doujutsu apareceu em sua forma completa: as três tomoe do Sharingan de Itachi se "fundem", formando um tipo de hélice semelhante à uma shuriken. A pupila fica completamente vermelha, ao invés de preta. Nesse estágio, Itachi é capaz de usar três técnicas extremamente poderosas:







Tsukuyomi (月読, "leitor lunar"; também é a deusa xintoísta da lua) - a primeira das três técnicas a ser mostrada é um Genjutsu muito perigoso realizado com o olho esquerdo (em clara referência ao mito de Tsukuyomi, deusa da lua). Ao entrar em contato visual com o alvo, Itachi provoca uma ilusão onde a vítima fica presa no "mundo de Tsukuyomi". Nesse "lugar" mental, o Uchiha é capaz de manipular a passagem do tempo e torturar o adversário pelo tempo que quiser. Na realidade, o jutsu não dura mais do que alguns segundos mas, para a vítima, a tortura terá durado o tempo que Itachi tiver definido.



  Hatake Kakashi e Uchiha Sasuke, depois de serem vítimas desse jutsu, ficaram inconscientes por dias até que Tsunade tratasse os dois; Itachi afirma que uma pessoa normal, sem sangue Uchiha, não conseguiria sobreviver à técnica.  Uchiha Sasuke consegue reverter o Tsukuyomi de Itachi durante a última luta entre os dois irmãos; o rapaz também soncegue utilizar a técnica através de seu próprio Mangekyou Sharingan.







 
 
 
 
Amaterasu (天照, como é chamada a deusa xintoísta do sol) - a segunda das três técnicas a aparecer na série é um ninjutsu indomável: tudo que o olho direito de Itachi vê, durante a execução do jutsu, irrompe em chamas negras que não apagam até se passarem sete dias e sete noites. O fogo negro queima tudo e qualquer coisa que toca, e a única forma de detê-lo é usando algum fuuinjutsu ou simplesmente desviar das áreas atingidas. Além de ser irreversível, o fogo continua expandindo até se extinguir.Itachi passou essa técnica para o olho esquerdo de Uchiha Sasuke momentos antes de morrer. Sasuke posteriormente aprendeu a usar e controlar as chamas de forma absoluta

  O fato de a técnica ser usada pelo olho direito de Itachi é uma clara referência à lenda de Amaterasu, deusa do sol, que nasceu do olho direito de Izanagi, o deus criador.



 Susano’o (須佐能乎, como é chamado o deus xintoísta do oceano e das tempestades) - a última e mais poderosa das três técnicas é usada com ambos os olhos. Itachi invoca um escudo indestrutível ao seu redor, translúcido e tomando várias formas de acordo com a situação (num primeiro momento, tomou a forma de um tengu; depois mudou para uma forma humanóide mais compacta). Susano’o foi capaz e resistir ao Kirin de Uchiha Sasuke e a armadura em forma de tengu empunhava uma arma lendária: a espada de Totsuka, que não possui forma física, mas é capaz de selar tudo o que transpassa em uma ilusão eterna. Orochimaru foi atingido em cheio pela espada e selado dentro de uma garrafa etérea. Depois de usar essa técnica na luta contra Sasuke, Itachi perdeu completamente a visão.

 
 
1 fase do Susano’o de iTachi
 
 

2 Fase do Susano’o de itachi
 
 

3 Fase do Susano’o itachi

 
 
 
 


Hatake Kakashi




O fato de Hatake Kakashi ser capaz de usar o Mangekyou Sharingan foi uma das grandes surpresas da série, especialmente depois que Itachi disse ser necessário ter sangue Uchiha para conseguir usar toda a extensão dos poderes do doujutsu. O caleidoscópio de Kakashi é uma hélice intrincada, e também parece danificar a visão do ninja a cada uso. Graças a esse olho, Kakashi é capaz de usar uma das técnicas mais poderosas da série:

  Kamui (神威, "deus" ou "espírito divino" no dialeto Ainu; "majestade de deus") - esse jutsu demora um pouco para ser preparado, e tem um tempo de reação um tanto lento, mas nada disso impede que seja extremamente perigoso. Focando o alvo com o olho implantado no lado esquerdo do rosto, Hatake Kakashi faz com que a área dentro desse campo de visão imploda, desapareça. Foi com essa técnica que Kakashi arrancou um dos braços de Deidara e, logo depois, fez com que o Jibaku Bunshin do nukenin desaparecesse antes de explodir e matar vários ninjas de Konoha.

Izanagi


Izanagi é uma técnica, que por um breve momento, transforma em ilusão tudo que seria prejudicial ao usuário como feridas e até mesmo a morte; por outro lado, transforma em realidade tudo que seria vantajoso ao usuário durante um ataque.Um Genjutsu supremo que é aplicado até mesmo no usuário fazendo-o controlar ilusão e realidade porém, o olho de que se utiliza o Izanagi, perde sua luz e se fecha para sempre.Essa técnica é um Doujutsu proibido entre os Uchihas, pois os usuários do Izanagi se tornavam rudes e, quando perdiam os seus olhos, tomavam-o de outro usuário.
Izanami - Izanami, que foi inicialmente inventado com uma forma de parar Izanagi, prendende o inimigo em um ciclo onde há somente uma realidade e todas as suas ações acabam em um mesmo resultado, porém paga-se o mesmo preço de Izanagi. Até onde se sabe, os ultimos a usarem essa tecnica foram o Eremita do Seis CaminhosDanzouMadara UchihaTobi e Itachi Uchiha.
Rikudō Sennin usava essa técnica para criar vida, pois este usa o Yin-Yang (onde Yin cria a forma e Yang dá vida). Mas para essa técnica ser usada, o usuário deve possuir o sangue de ambos os filhos do Rikudō: o ancestral do clã Uchiha e do clã Senju. Exemplos disso são Senju Hashirama e Uchiha Madar



Izanagi.png
JesseGasparAdicionada porJesseGaspar

Danzou é capaz de utilizar a técnica por possuir diversos Sharingans em seu braço direito, e por conter células do Primeiro Hokage em seu organismo. Até onde se sabe, Orochimaru e ele eram próximos, e de acordo com Tobi, foi ele o responsável pelo implante das células de Hashirama em Danzou.
O clã Uchiha o classificou como um Kinjutsu por causa de seu preço por cada uso: um olho de Sharingan, causando cegueira permanente.













Izanami





Izanami é um dos dōjutsu último do clã Uchiha É um genjutsu que afeta o alvo através de sensações físicas compartilhadas entre eles eo usuário.  Tal como o seu homólogo, em troca da habilidade temporária que concede o usuário, o Sharingan com que Izanagi é lançado é selada e perde a sua luz para sempre. De acordo com Itachi, esta técnica e Izanagi formar um par, mas ao contrário deste último, que é uma técnica capaz de alterar o destino, Izanami é uma vez que "decide-lo".

Izanami
  • …However, the damage to the horn is soon reset…
Name
Kanjiイザナミ
RōmajiIzanami
Debut
MangaChapter #586
Appears inManga only
Data
ClassificationSharingan Triple.svg Kekkei GenkaiGenjutsuKinjutsuDōjutsu
ClassSupplementary
Other jutsu
[hide]Related jutsu
[hide]Users











Para começar a técnica, depois de selecionar qualquer momento arbitrário, o rodízio usa seu Sharingan para lembrar tanto as sensações físicas de seu corpo e de seu oponente durante esse instante como uma fotografia (representada como: A). O utilizador deve, em seguida, intencionalmente replicar a mesma sensação e do mesmo modo, que memorizar instantânea com o seu Sharingan (representado como: A '). Sobrepõe Izanami e liga estas duas sensações idênticas corporais (A e A '), bem como o fluxo de tempo entre eles, criando um loop infinito de eventos que aprisiona a consciência do oponente.
Enquanto que, sob os efeitos da técnica, o alvo fica imóvel como o ciclo de acontecimentos continuamente replays dentro do seu espírito. Cada vez que um ciclo é repetido, qualquer dano físico incorrido é reposto por assim dizer, antes do início do ciclo, embora os restos de apêndices decepadas não desaparecem.  Apesar de ser capaz de se tornar consciente de sua situação e agir de forma diferente, a vítima é incapaz de alterar significativamente ou escapar do inevitável progressão destes eventos. No entanto, porque essa técnica foi criada para repreender e salvar os usuários de Izanagi, a vítima é capaz de escapar do loop infinito se pode reconhecer os resultados das suas acções e, assim, aceitar o seu destino.


De acordo com Itachi, houve um momento em que os membros do clã abusou das habilidades concedidas por Izanagi, em vez de simplesmente lançando a técnica como um meio de escapar os resultados indesejáveis ​​de suas ações. Embora esta questão resultou em pouco, se apenas uma pessoa estava usando Izanagi, se houvesse duas ou mais rodas, eles começam a lutar entre si sobre os resultados pessoalmente favoráveis. Assim, como os usuários dojutsu não eram susceptíveis de sucumbir à ocular genjutsu, Izanami foi criado como um método para repreender tais clã, bem como salvá-los de sua própria arrogância. Aprisionando-los dentro de um loop inalterável de eventos, a vítima foi obrigada a aceitar a realidade de que havia criado se eles nunca quiseram fugir da ilusão. No entanto, por causa dos perigos envolvidos na utilização de uma técnica com uma saída de uma batalha real, Izanami se classificado como um kinjutsu.Como as várias técnicas utilizadas com o Sharingan, esta técnica tem o nome de uma deusa xintoísta.





















 .




Descrição: Izanamié um dos jutsus finais do clã
















Naruto Cap. 586-A Ativação do Izanami. Tudo bem que eu já esperava algo desse tipo.


























izanami ativado. e nao e o izanagi.o donjutsu proibido.




















Itachi explanando sobre o funcionamento do Izanami.

















uchiha sasuke.


Fumetsu Mangekyou Sharingan é, até onde se sabe, o penultimo nível do Sharingan, (supostamente)tendo como evolução o Rinnegan. Este, ao contrário do nível anterior, não tem como conseqüência a cegueira do usuário. Para sua obtenção, de acordo com Madara Uchiha, é necessário o transplante dos olhos de alguém que seja da família Uchiha,sendo irmãos ou pais, mas isso nem sempre foi assim, segundo Itachi Uchiha vários sacrifícios foram feitos pelo clã para obter esse poder,o transplante não garantia ao novo usuário este novo poder, no caso de Madara Uchiha que recebeu os olhos de seu irmão Izuna Uchiha que tinha o Mangekyou Sharingan.







Este post é a continuação do post que falava sobre o Mangenkyou Sharingan, a linhagem sanguínea dos Uchihas, amaldiçoada pela eternidade por sua própria existência. Fumetsu Mangenkyou é o apci do poder dos Uchihas, o Sharingan Eterno que venceu a maldição da escuridão. Pois ao contrario do nível anterior esse Sharingan não sofre com a crescente falta de visão, que pode levar a cegueira do usuário.

Porém o poder do 5º nível está muito além, o Sharingan como já dito antes se alimenta de todo o sofrimento causado em seu usuario. É a fonte de seu poder, o Mangekyou é a representação de toda essa maldade, para chegar a ter-lo o Uchiha precisa matar seu melhor amigo. Para obter o Fumetsu é diferente, você precisa superar a maldade e o poder do proprio Mangekyou, ou seja, precisa derrotar outro Mangekyou Sharingan e com isso roubar seus olhos para sí.



Desse modo a cegueira desaparece e mudando de dono os olhos do oponente encontrarão uma luz inesgotável e um poder nunca antes sonhado. Mas uma aura tão escura e maligna quanto o chakra da Kyuubi. Na verdade a propria Kyuubi admite que aqueles olhos são tão ou mais perversos que ela. Os olhos de Uchiha Madara, o Fumetsu Sharingan foi o único capaz de dominar-la.

De acordo com Madara seus olhos, foram um presente de seu irmão mais novo, Uchiha Izuna, para que ele o líder dos Uchihas nunca fosse subjugado ao poder dos Senjus. Por isso arrancou os proprios olhos de presente a Madara.

O Modo de Ver o Mundo

Se os olhos são a janela da alma, o que acontece quando outros usam nossos olhos? Resposta: Ele passa a ver o mundo com nossos olhos. É assim que funciona quando alguém tem os olhos de um Uchiha transplantado, seu jeito de ver o mundo passa a ser o da outra pessoa e até a personalidade muda. Obito era ingenuo e sempre colocava os outros a sua frente, quando Kakashi pegou seu Sharingan esquerdo, parte da sua personalidade passou para ele. E como Obito disse, a partir daquele momento ele viveria para sempre com seu amigo. Com o Fumetsu não é diferente, o modo com que Madara via o mundo foi totalmente afetado pela visão de seu irmão. Ao mesmo tempo que Madara nutria uma grande admiração pelo Shodaime, um rancor ainda maior nasceu pelos Senjus. Essa era a intensão de Itachi, que Sasuke quando o matasse, pegasse seus olhos e visse a verdade, que ele escondia e o amor que ainda nutria por Konoha. Mas Tobi manipulou os pensamentos de Sasuke, ele renega a visão de seu irmão e declara guerra contra Konoha.

O Poder do Fumetsu

Todos conhecem o poder que o Fumetsu Mangekyou Sharingan exerce sobre a Kyuubi, mas isso não é tudo. Itachi quando liberou o Mangekyou ganhou três novas habilidades, um Genjutsu (olho direito), um Ninjutsu (no olho esquerdo) e um Kuchiyose (nos dois olhos). Kakashi ganhou apenas um Ninjutsu, pois só tem um olho com Mangekyou. Se repararmos a imagem dos olhos de Madara e Izuna podemos perceber que os Mangeakyous se fundiram, isso ocorre porque o Fumetsu é a fusão de dois Shargingans no nível mais alto, ou seja, taté mesmo as habilidades de ambos se juntaram. Tobi/Madara tornou-se imortal e é capaz de ficar translucido, sendo que tudo o que o ataca atravessa por seu corpo.





















Rinnegan


Quando um usuario desperta o ultimo nivel do sharingan (eternal mangekyo)ele ganha o rinnegam.Uchiha Madara em sua batalha como um cadáver(mangá 560)reanimado contra a Aliança, o seu Eternal Mangekyō Sharingan transforma-se em Rinnegan. Com base em dados recolhidos ao longo dos anos, Kabuto Yakushi e Orochimaru levantaram a hipótese de que esta é uma evolução natural. Possívelmente o Rinnegan usado por Nagato seja os antigos olhos de Uchiha Madara, o qual foi dado por Tobi.O Rinnegan é o mais venerado dos Doujutsus. O Rinnegan é caracterizado por um número de círculos ao redor da pupila do usuário,este seu poder é dito capaz de salvar ou destruir o mundo. Diferente dos outros Doujutsus, este parece estar ativado todo tempo (Madara invocado pelo endo tensei se mostrou capaz de ativa-lo depois de passar pelo magenkyō sharingan, portanto não necessariamente fica ativado todo o tempo). Ele era usado pelo Eremita dos Seis Caminhos, dito o precursor de todos os Ninjas do Mundo e o criador dos primeiros Ninjutsus. Nagato o primeiro usuário desta habilidade apresentado no anime, ativou-o na sua infância quando seus pais foram assassinados. Pain se fez supor que possui o poder da clarividência, e parece que esse Doujutsu permite mais de um Contrato de Sangue. Ele também tem vários outros corpos que varia dependendo da necessidade. O Rinnegan tem o poder de controlar todos os 5 elementos e com isso, permite ao usuário utilizar todos os ninjutsus dos seis caminhos, Nagato era capaz de invocar a Gedo Mazo, um monstro capaz de sugar a alma de seus oponentes, através desse a Akatsuki estava sugando o poder dos Bijuus para criar o Jutsu Final. Os metais usados nos corpos controlados por Nagato, também vem da estátua, porém o uso excessivo destes poderes fez com que a estatua/monstro atingisse o próprio Nagato, sugando sua vitalidade. Tem o poder de trazer pessoas mortas de volta a vida,através do jutsu Outro Caminho - Técnica da Vida Celestial do Samsara (Gedo Rinne Tensei no Jutsu). Foi assim que Nagato trouxe a vida de volta as pessoas que ele matou na Vila Oculta da Folha. Madara Uchiha revela que foi ele quem deu o Rinnegan para Nagato.No episódio 167 de Naruto Shippuden, Nagato depois de ter feito o Destruição Celestial da terra Chibaku Tensei disse que não era nada se comparado ao do Eremita dos Seis Caminhos (Diz que ele quem criou a Lua).
Uchiha Sasuke Susano'o
Susano'o é um jutsu fortísssimo dominado apenas por aqueles que possuem o Mangekyou Sharingan,como Uchiha Itachi e Uchiha Sasuke e que significa o Deus do mar.
Susano'o é manifestado numa aura com a forma de um espírito que envolve o usuário e o protege em fases iniciais e depois pode ser utilizado para ataque em fases avançadas.Susano'o assume diferentes formas dependendo do chakra do usuário e aparece em três fases diferentes:a 1ªfase em que vê-se apenas o esqueleto de Susanoo, a 2ª fase em que aparece os musculos de susanoo e a 3ª fase na qual a pele e a armadura de Susano'o junto com suas armas(que variam de usuário para usuário)manifestam-se,nesta fase o usuário pode sofrer danos como o sangramento contínuo dos olhos,desmaio e/ou cegueira permanente devido ao uso excessivo do Mangekyou Sharingan.

Sasuke, na luta com Danzo Shimura, perdeu grande parte da sua visão ao usar extensivamente Susano'o mas depois Madara ao pedido de Sasuke implantou os olhos de Itachi nele e restaurou sua visão.


Susano’o De Uchiha Sasuke.



 Nivel 1


Nivel 2


Nivel 3




Novo  Susano’o de Uchiha Sasuke

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário